domingo, 9 de setembro de 2007

Apresentação


O GRIT – Grupo de Reflexão e Intervenção sobre Transsexualidade – é um grupo de interesse da Associação ILGA-Portugal. O nosso objectivo é defender os direitos das comunidades discriminadas por questões de género, com ênfase na comunidade transsexual. Foi formado em Abril de 2007, tendo os nossos elementos desenvolvido trabalho anterior na área, dentro da ILGA-Portugal.


A comunidade transsexual continua a ser um dos grupos humanos mais discriminados, o que se reflecte na ausência de referências positivas na imagem veiculada sobre esta, influenciando a integração em espaços como a família, escola, trabalho, e círculo social. Porque merece reconhecimento legal da sua existência, melhores condições de acesso aos cuidados de saúde, ao mercado de trabalho, protecção legal contra crimes de ódio, melhores condições de vida, e um maior respeito por parte da sociedade, e porque isso ainda não acontece, o GRIT desenvolve as actividades necessárias para dar resposta a estas questões.

As nossas actividades incluem a intervenção política, encontros e debates, divulgação pública da temática, e manutenção de uma mailing-list informativa. O seu âmbito continuará a crescer, à medida que nos forem surgindo mais desafios. Pode acompanhar o trabalho do GRIT visitando este blog, ou subscrevendo a mailing-list.


Caso tenha ideias ou sugestões, ou deseje entrar em contacto connosco por outro motivo, pode utilizar o nosso email (grit [arroba] ilga [hífen] portugal [ponto] com), ou escrever-nos (Apartado 4007, EC Município, 4000-101 Porto). Para subscrever a mailing list, envie uma mensagem com 'subscrever mailing list do GRIT' no campo do assunto, para o nosso email.


Agradecemos a sua visita ao nosso blog, e esperamos que continue a acompanhar as actividades do GRIT!

2 comentários:

Nuno Santos Carneiro disse...

O parco horizonte português das identidades ganha agora um fôlego que promete. Porque o arco-íris esbate as cores que nele querem participar. Digam o que disserem, o T merece tudo, porque ainda não teve nada. Bem-aventurado GRIT e as maiores das felicidades. Estamos aqui, para que a responsabilidade de contribuir se imponha e a dissidência ou o silêncio se envergonhem. Mil arrobas.
NSC

Unknown disse...

Olá a tod@s,

Só para vos dizer que continuem a ser teimos@s! Teimem por ser aquilo que querem ser! Orgulho-me muito de mesmo ao meu lado ter pessoas assim, que não estão mortas-vivas, que lutam por um sonho que vale emsmo a pena! Obrigada :-)

 
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License.